quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Tecnologias na escola: Criação de redes de conhecimento

Tecnologias na escola: Criação de redes de conhecimento


          A sociedade atual está enquadrada em um novo modelo, que cresce a todo instante, ( Tecnologia de informação e comunicação) com isso o campo educacional precisa está preparado para acompanhar tais avanços.
          O professor tem um papel importante nesse contexto, pois é o mediador da aprendizagem, ele “associa as TIC aos métodos ativos ncia entre educadores, permitindo uma reflexerionhecimento, aproveito as oportunidades propostas, vejo que cada uma nos permitede aprendizagem desenvolve a habilidade técnica relacionada ao domínio da tecnologia e, sobretudo, articula esse domínio com a prática pedagógica e com as teorias educacionais que o auxiliem a refletir sobre a própria prática e a transformá-la visando explorar as potencialidades pedagógicas das TIC em relação à aprendizagem e à conseqüente constituição de redes de conhecimento”. ( Maria Elizabete B. de Almeida).
            É preciso que os professores, crie atitudes e procedimentos no seu planejamento de aula,  para fazer do computador um aliado no processo ensino aprendizagem:escolher conteúdos, selecionar programas, fazer roteiro da aula, incentivar a interação e permitir que o aluno crie, todo esse percurso facilitará o seu trabalho, tornando à aprendizagem significativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário